Instituição sem fins lucrativos, fundada e juridicamente constituída em 28 de maio de 1994, tem o objetivo de promover a inclusão de famílias, crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social sem distinção de gênero, credo, cor ou origem regional. Nesses anos de ação ininterrupta, vem desenvolvendo programas de promoção humana e social. Por dia, atende cerca de 600 crianças, adolescentes e jovens, e ainda 2000 famílias que recebem visitas domiciliares e orientação socioassistencial e participam de ações artísticas, culturais e socioeducativas.
O Programa Socioambiental IAG (PSA-IAG) tem como uma de suas premissas alinhavar as ações desenvolvidas no IAG e integrá-las à Agenda 2030, buscando uma gestão socioambiental de toda a Instituição baseada em 16 ODS e 71 metas correspondentes e aplicáveis à realidade local.
Fique por dentro de todas as novidades do IAG!
Iniciamos o mês de março celebrando o mês das mulheres. E para marcar essa data tão importante, proporcionamos uma experiência deliciosa e inspiradora para as mulheres da comunidade do Grajaú! Contamos com a participação da talentosa Chef, Ana Ezilar, responsável pela cozinha do IAG, que proporcionou duas aulas especiais de salgados. Foram dois dias incríveis de aprendizado e troca, onde cada participante pôde se conectar com o universo da gastronomia por meio de receitas práticas, que não só despertam a criatividade na cozinha, mas também abrem portas para o empreendedorismo! Ao final, todas as mulheres receberam um certificado do Instituto Anchieta Grajaú, marcando mais uma conquista nessa jornada. Nosso agradecimento especial à Chef Ana Ezilar, por compartilhar seu tempo e conhecimento com tanto carinho, e a todas que participaram e aproveitaram essa oportunidade!
No dia 18 de março, a Atados proporcionou mais um dia de voluntariado no IAG! Desta vez, tivemos a honra de contar com a participação de representantes da Caixa Asset e @opeacapital. Os voluntários promoveram uma tarde enriquecedora, compartilhando conhecimentos sobre educação financeira com os jovens do Centro para Juventude (CJ) de forma dinâmica e interativa. Por meio do jogo de tabuleiro “Finanças em Jogo”, os jovens aprenderam sobre planejamento financeiro, orçamento pessoal e a importância do consumo consciente. A atividade não apenas transmitiu conceitos essenciais, mas também envolveu e despertou o interesse dos participantes de maneira leve e divertida. Foi uma experiência mágica! Nossos jovens ficaram encantados com o jogo, que abriu portas para um novo olhar sobre a vida financeira. E, claro, ficou aquele gostinho de quero mais! Agradecemos a todos os envolvidos por essa iniciativa incrível, reforçando nosso compromisso de contribuir para o desenvolvimento dos jovens com conhecimentos práticos e acessíveis. Juntos, construímos um futuro mais consciente e seguro!
Ainda em celebração ao mês das mulheres, tivemos a honra de proporcionar um dia incrível para algumas ex-alunas dos cursos Mulheres Empreendedoras IAG e Cozinha Escola IAG que participaram de uma feira exclusiva para os colaboradores da @knorrbremsebrasil, nosso grande parceiro. Essa feira representa muito mais do que um espaço de vendas – é uma oportunidade valiosa para impulsionar negócios, fortalecer o empreendedorismo feminino e inspirar novas conquistas. Agradecemos a todos que estiveram presentes e contribuíram de alguma forma. E, principalmente, a cada mulher que se dedicou com tanto empenho para entregar o seu melhor mais uma vez! Que possamos seguir criando e fortalecendo oportunidades como essa!
E para encerrar o mês, tivemos a honra de receber a Companhia 2 Mililitros para apresentar a peça “Catimba, a Reviravolta do Glorioso Grêmio Recreativo de Pirapora da Vila Paulicéia e seu elenco incomum” para crianças, adolescentes e jovens. O espetáculo conta a história do time Pirapora, que enfrenta uma crise quando seu craque, Rosa, sofre uma falta violenta e fica fora dos campos. Prestes a disputar a final da Taça Pacopa, a equipe precisa escolher entre Mosquito, um garoto que detesta futebol, e Leona, uma jogadora talentosa. No entanto, um obstáculo surge: o estatuto do time proíbe as meninas de jogarem. A decisão, então, ficou nas mãos da torcida. Além de envolver o público, a peça traz à tona a importância da inclusão das mulheres no futebol, destacando os desafios que jogadoras ainda enfrentam, como barreiras institucionais e preconceitos. Promover a equidade no esporte não apenas valoriza o talento feminino, mas também fortalece o futebol, tornando-o mais diverso e representativo. Afinal, o futebol é de todos — e todas! Agradecemos imensamente ao nosso parceiro SESC por proporcionar esse momento cultural tão especial, abordando pautas fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.